5 motivos para mudar para o planejamento digital

5 motivos para mudar para o planejamento digital

Quando eu estava na faculdade, lá em 2013, eu comprei meu primeiro iPad e comecei a usá-lo para tudo. Desde aquela época eu já o usava como caderno digital e também para planejar a minha vida. Eu sempre fui super fã do digital e simplesmente amava ter tudo no meu iPad.

Alguns anos depois, meu iPad quebrou a tela e eu tinha outras prioridades naquele momento, então o abandonei e voltei para o papel. O problema do papel era que eu tinha que carregar vários cadernos, planners ou bloco de notas para vários lugares. E foi assim por uns bons 6 anos. Foi no ano passado que decidi me render novamente ao digital e não pensei duas vezes.

Neste post eu reuni 5 motivos pelos quais você deve considerar trocar o planejamento em papel pelo  planejamento digital.

5 motivos para mudar para o planejamento digital

1- Portabilidade

O iPad/Tablet é muito mais fácil e leve de transportar do que um planner de papel. Você consegue transportar facilmente e planejar em qualquer lugar. E também consegue não só vizualizar como também utilizar o planner digital no seu celular. Outra coisa bem legal também é que você consegue ter vários planners e cadernos todos em um lugar só.

2- Sustentabilidade

Como moradores desse mundão, temos várias coisas que podemos fazer para melhorar o nosso meio ambiente e uma delas é desperdiçar menos papel. Com o planner digital você faz a sua parte ajudando o meio ambiente usando menos papel e gerando menos resíduos.

3- Facilidade

O planner digital possui abas com links clicáveis que tornam a navegação super rápida. Você consegue ir de uma página para outra facilmente. Consegue acessar aos extras ou ir ao calendário. Também tem a vantagem de achar um texto com a opção de busca do aplicativo sem ter que olhar página por página.

4- Personalização

Quando você usa um planner digital, as possibilidades de personalização são infinitas. O seu planner pode ser personalizado do jeitinho que você quiser. Você pode adicionar adesivos digitais ou até mesmo fotos. E aquelas canetinhas coloridas que você ama? Você pode ter TODAS as cores. É só acrescentar o código no seu aplicativo Goodnotes e personalizar ainda mais o seu planejamento.

5- Páginas infinitas

Você pode adicionar quantas páginas quiser no seu planner digital. Pode adicionar páginas extras como as páginas fitness, páginas de financeiro e outras. Pode duplicar as páginas de planejamento diário quantas vezes quiser sem se preocupar em desperdiçar papel. E se o seu planner for não datado, você pode usar vários anos seguidos.

Esses são os meus 5 motivos para você mudar para o planejamento digital. Eu sou totalmente apaixonada pelo planejamento digital e não me vejo usando o papel de novo tão cedo. 

O que você está esperando para mudar de vez para o planejamento digital? Eu te desafio a dar uma chance para esse novo mundo.

E para você ter uma noção do planner digital, eu vou deixar aqui disponível o meu vídeo do Youtube.

Agora, caso você tenha medo de arriscar em comprar o planner digital por não saber se vai se adaptar, eu tenho um planner digital grátis no meu Freebie Clube. Lá você vai encontrar várias outras coisas legais também. Basta você se cadastrar!

ARTIGOS RELACIONADOS

Planner digital 2022
Uncategorized

Planner Digital 2022

Oii, gente! Hoje trago para vocês um tour pelo Planner Digital 2022 em vídeo. Sei que muita gente tem curiosidade em saber como o planner

Scroll to Top